Indicação de Condutor


A indicação do condutor é o procedimento pelo qual o proprietário do veículo informa para a autoridade de trânsito quem dirigia o veículo no momento da autuação, com o objetivo de informar quem é o infrator a receber os pontos em seu prontuário. O prazo para essa indicação é de aproximadamente 15 dias após receber a notificação de autuação. A data limite vem expressa no próprio auto.

Além deste serviço ser realizado de forma presencial em uma das centrais de atendimento da AMC, o cidadão tem a possibilidade de fazer a indicação de condutor pela internet.

Saiba como: 

O primeiro passo é acessar o site oficial (www.fortaleza.ce.gov.br), optar pelo menu mobilidade e o serviço “Indicação de Condutor”. Em seguida, o usuário deve clicar no link sugerido (centralamc.com.br) que irá lhe direcionar para outra página. 

Neste momento, será feito um cadastro inicial com preenchimento dos dados pessoais e a partir dali o cidadão poderá ter acesso ao Atendimento Online. A próxima etapa é escolher o tipo de processo desejado, preencher o formulário e anexar a documentação exigida. Além da “Indicação de Condutor”, são oferecidos outros serviços como antecipação de penalidade, defesa prévia, recurso à Jari, recurso ao Cetran, solicitações gerais e ressarcimento. 

Com esse instrumento eletrônico, a AMC espera facilitar a vida de todos, otimizando os serviços e evitando maiores transtornos. Para qualquer dúvida ou esclarecimento, o munícipe pode entrar em contato com o órgão através do número 3025-0081. 

 

Atendimento presencial:

Central de Atendimento da AMC (Rua Monteiro Lobato, número 53 - Bairro de Fátima)

RioMar Fortaleza (Rua des. Lauro Nogueira, número 1500 - Papicu)

Vapt-Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, número 602 - Messejana)

Vapt-Vupt do Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, número 3750 - Antônio Bezerra)