Zona Azul Digital


No intuito de garantir maior rotatividade nos espaços públicos, otimizando o acesso às vagas de Zona Azul, a Prefeitura de Fortaleza modernizou o sistema de estacionamento rotativo com nova tecnologia que permite mais segurança e comodidade.

Através de uma simples tela de celular é possível adquirir os créditos e controlar todos os processos e gastos com maior facilidade. Os condutores podem usufruir do serviço por meio de nove aplicativos disponibilizados na App Store e na Google Play.

O procedimento é rápido, cabendo ao usuário realizar um cadastro inicial em que deve informar os dados pessoais e a placa do veículo. Após ser cadastrado, o condutor precisa adquirir o Cartão Azul Digital (CAD), que pode ser pago por meio de cartões de crédito, débito ou boleto. Em seguida, é necessário apenas ativá-lo.

Quem não possui smartphone ou tenha dificuldade no acesso à internet tem a opção de comprar o Cartão Azul Digital (CAD) nos Pontos de Venda Credenciados (PDVs) devidamente padronizados que estão conectados à rede. O agente de trânsito, por sua vez, dispõe de um sistema que informa se o veículo pagou pela hora de estacionamento na sua vaga.

Tempo de permanência

O tempo de permanência nas vagas de Zona Azul é de uma ou duas horas, podendo ser prorrogado por igual período. Ainda existe a possibilidade de esse tempo ser de cinco horas, dependendo da área, não havendo prorrogação neste caso. Cada Cartão Azul Digital (CAD) custa R$ 2,00. No caso dos espaços em que é permitido prorrogar o tempo deve ser adquirido um segundo CAD.

Aplicativos

ZUL: Zona Azul Fortaleza 

Zona Azul Fortaleza 

FAZ - Zona Azul Fortaleza 

Zona Azul Fortaleza Fácil 

ZAZUL: Zona Azul Fortaleza 

Estacionamento Digital 

Pag Azul Fortaleza - STB 

Estacionar Zona Azul Fortaleza 

Zae Fortaleza Digital

Vantagens em usar o Cartão Azul Digital (CAD):

 • Pagar o preço oficial da tarifa - R$ 2,00;

 • Economizar tempo;

 • Não precisa manter o comprovante de pagamento no interior do veículo;

 • Não é necessário retornar ao veículo para colocar o segundo CAD;

 • Poder escolher entre várias empresas credenciadas e formas de pagamento disponíveis;

 • É possível comprar o CAD individualmente ou em quantidades maiores para poder usar depois.