2º Prêmio AMC de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), promove a segunda edição do Prêmio AMC de Mobilidade Urbana com o objetivo de estimular o exercício contínuo da cidadania e uma reflexão sobre o comportamento de cada um no trânsito.

Com a temática “nós somos o trânsito”, o concurso é dividido em três categorias: desenho, poema e redação. Estão aptos a participar alunos devidamente matriculados nas instituições municipais ou estaduais. A entrega dos trabalhos deve ser na própria página eletrônica entre os dias 22 de outubro e 30 de novembro. O resultado será divulgado no dia 19 de dezembro.

Para estimular o conhecimento e as novas tecnologias, o primeiro colocado ganhará um notebook. O segundo, um tablet e o terceiro um smartphone. A iniciativa tende a contribuir com a educação para o trânsito à medida que incentiva, já a partir da infância, o cumprimento às regras de circulação viária e uma convivência urbana harmoniosa, cultivando o respeito aos agentes mais vulneráveis a acidentes, como pedestres, motociclistas e ciclistas. A novidade deste ano é que os professores orientadores dos trabalhos vencedores em cada categoria receberão o mesmo prêmio do aluno vencedor orientado por si.

Ao envolver os estudantes nesta causa, espera-se uma maior conscientização quanto à segurança viária, importante problemática que exige a atenção de todos. Embora Fortaleza tenha registrado em 2017 o menor quantitativo de mortes no trânsito, os desafios ainda existem e a educação é um dos principais meios capaz de salvar e preservar vidas.

FIQUE ATENTO:

TEMA:

“Nós Somos o Trânsito”.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Estão aptos a participar do concurso alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental matriculados nas escolas municipais ou estaduais.

CATEGORIAS:

1) Desenho: poderão concorrer alunos do 1º ao 4º Ano mediante apresentação de um desenho.

2) Poema: poderão concorrer alunos do 5º ao 6º Ano mediante apresentação de um poema.

3) Redação: poderão concorrer alunos do 7º ao 9º Ano mediante apresentação de um texto dissertativo-argumentativo.

Confira a Portaria de Regulamentação do Prêmio

Clique aqui para se inscrever.

2º Prêmio AMC de Mobilidade Urbana

FIQUE ATENTO:

TEMA:

“Nós Somos o Trânsito”.

QUEM PODE PARTICIPAR?

CATEGORIAS:

Confira a Portaria de Regulamentação do Prêmio

Clique aqui para se inscrever.