Veículos Removidos


Veículos removidos nas operações desenvolvidas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) são encaminhados para o depósito do órgão, localizado na Av. Juscelino Kubitschek, número 5.800, no bairro Passaré. 

Para saber informações sobre a remoção, clique aqui.

Após constatar que o veículo encontra-se retido, o proprietário deve comparecer ao depósito para iniciar o procedimento de liberação do veículo. Ao chegar no pátio, o primeiro passo é apresentar as originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de habilitação ou RG e CPF, além do CRLV. Em seguida, será emitido um boleto com as taxas a serem pagas nas casas lotéricas ou agências bancárias.

Depois de efetuar o pagamento, o proprietário deve apresentar o comprovante para que o veículo seja liberado.  

Obs: é necessário ainda se certificar de que não possui nenhum débito em atraso junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), como licenciamento e seguro obrigatório. 

Caso o proprietário não possa se dirigir ao depósito para o trâmite de liberação, terá que designar um representante legal com procuração pública específica. Este representante deve apresentar seus documentos pessoais e comprovante de endereço, além de documentos autenticados no nome do proprietário. Já se for pessoa jurídica, é preciso levar o contrato social, documento de identificação da empresa e do representante legal. 

Taxas

Reboque R$ 86,77
Diária R$ 12,95